terça-feira, maio 21, 2013

de Mozart a Nannerl



Caríssima irmã,



Há muito não lhe escrevo, pois andava ocupado com minha ópera, mas como agora tenho tempo, estarei mais atento a esse meu dever. A ópera, Deus seja louvado, é um sucesso, pois todas as noites o teatro está cheio, para o grande espanto de todos, pois várias pessoas dizem que, desde que estou em Milão, nunca viram tamanhas multidões em uma primeira ópera. Papai e eu, graças a Deus, estamos bem, e espero que na Páscoa já possa contar tudo pessoalmente a você e a mamãe. Addio. Beijo a mão de mamãe. A propósito! Ontem a copista nos chamou e disse ter recebido ordens de transcrever minha ópera para a corte de Lisboa. Enquanto isso, adeus, minha querida mademoiselle irmã. Tenho a honra de ser, e continuar sendo por toda eternidade,



seu fiel irmão.

(ano 1770) 





Fragmento: As vidas Ilustradas dos Grandes Compositores

0 comentários:

Postar um comentário